segunda-feira, 21 de maio de 2012

SARATH, MEU ANJO. Um livro de Rosalina Candida de Carvalho.


Conhecer a experiência de vida de uma pessoa é sempre fascinante. Ainda mais quando ela nos é contada em forma de livro, numa narrativa sem complicações, lírica, vinda direto do coração. Ler "Sarath, meu anjo" de Rosalina Candida de Carvalho foi empolgante. O livro é daqueles que você não quer parar de ler, para saber o que se passa com a menina Candida na próxima página. E, não importa se você acredita ou não naquilo que está contado ali. O importante é saber que aquela é a VERDADE dela. O importante é compartilhar o que a outra pessoa experienciou. Eu, particularmente, tenho a certeza que tudo o que se passou com Candida, aconteceu de maneira VIVA, INTENSA. Foi uma vivência muito além da imaginação de uma criança tímida e solitária.

Conheci Rosalina Candida neste ano de 2012, na Feira Literária de Poços de Caldas. Gostei dela de "primeira". Chegou calma, direta. Não a achei tímida e, sim, serena, com aqueles olhos que olham nos seus quando conversam.
Quando li o livro fiquei imaginando-a quando criança e vi o mesmo rosto de hoje, com o olhar sincero, ingênuo. Ingênuo não no sentido de tolo e, sim, no sentido de puro, sem maldades.
Tenho a certeza que, independente de você acreditar ou não, vai adorar conhecer o que se passou com ela. Vai se emocionar, vai chorar junto com aqueles momentos onde o ser humano pode ser extremamente cruel quando quer. E, sobretudo, irá aprender uma grande lição: a não abrir mão da sua história, a valorizar suas experiências e em que você acredita. Principalmente aprenderá a NUNCA abrir mão do DOM que Deus coloca em sua mãos ao você nascer. Independente de qual seja.
Tenho certeza que você, leitor, ficará encantado com Rosalina e Sarath, seu anjo. Boa leitura!

3 comentários: