terça-feira, 5 de abril de 2011

LILI, A ESTRELA DO MAR E EU NA PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA ESTADUAL DO RJ



AMANHÃ EU E LILI ESTAREMOS NA PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS DA BIBLIOTECA ESTADUAL DO RJ, QUE TEM A COORDENAÇÃO DA ÓTIMA STELLA MARIS. POR CONTA DAS REFORMAS NO PRÉDIO DA BILBIOTECA ESTADUAL, AS OFICINAS TÊM ACONTECIDO NO CENTRO CULTURAL DA LIGHT, NA RUA MARECHAL FLORIANO, 168, CENTRO, RIO DE JANEIRO.


ESPERO VOCÊS LÁ!!!!!


CONFIRAM ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE ABRIL DE 2011:
ABRIL no Núcleo de Oficinas da Biblioteca Pública do Estado (NOE) Coordenação: Stella Maris Mendonça

Na biblioteca do Centro Cultural LightAv. Marechal Floriano, 168, Centro:


Dias 6, 7, 13, 14, 20, 27 e 28 (quartas e quintas) Quartas-feiras13 h /14 – Oficina de Leitura & Expressão em espanhol14 h /14h30 – Oficina-relâmpago de leitura em francês14h30 / 15h – Ler em inglês15h / 16h – Aqui se lê Darcy16 h/ 17 h – Oficina Nipo-brasileira, com Tossi Kassae Quintas-feiras13 h / 14h30 – Oficina de Leitura & Expressão em português14h30 / 15h30 – Lendo a MPB15h30 / 17h - Ler o teatro


Ações especiais:


Dia 6, 13 h – Tarde de várias histórias – Katia Pino apresenta seu livro Lili, a estrela do mar e fala sobre a produção literária para crianças; Stella Maris apresenta Contos tradicionais Irlandeses, de Cyana Leahy, Mãe África – mitos, lendas, fábulas e contos, Ed. Paulus, Fábulas... em cartão postal (japoneses, sufis e árabes), Caperucita Roja, Cabeça de vento, de Bia Bedran. Tossi Kassae apresenta o livro Mamo Taro - em japonês e português – com o personagem mais antigo das histórias infantis japonesas.


Dia 7, 14h – Maria Cristina Ganem fala sobre o setor Braille da Biblioteca Pública do Estado em função do Dia Nacional do Braille e do nascimento de Álvares de Azevedo, patrono da educação de cegos no Brasil. Referência também ao Dia da Biblioteca, 9 de abril.


Dia 13, 13 h – Comemoração do Dia da Latinidade (21 de abril) com músicas e poemas em português e espanhol – Stella MarisDia 14, 14 h – Maria Eugênia Arruda / Projeto Livro de Rua – Taberna de Bardos (oficina de contação de histórias) Dia 20, 13 h – homenagem aos Dias Internacional do Livro Infanto-Juvenil (e a Hans Cristian Andersen) festejado a 2 de abril e ao Mundial do Livro, festejado a 23 de abril.Contos de Fadas: tradição e renovação, com a professora / leitora NOE Maria Cristina Galdino. Origens dos contos de fadas na tradição oral, sua contribuição na formação da literatura infantil e as releituras desses contos ao longo do tempo - Guimarães Rosa (Fita Verde no Cabelo), Chico Buarque (Chapeuzinho Amarelo) e Claudio Paiva (Contos de Fadas Politicamente Corretos).


Dia 27 de abril, 13 h – Com Maria Cristina Ganem, homenagem aos 160 anos de nascimento do historiador Silvio Romero, nascido a 21 de abril de 1851.Dia 28 de abril, 13 h - A importância da literatura infantil na educação, com Vera Lucia Oliveira de Almeida, master em Programação Neurolinguística, autora do livro Histórias da Tia Celestina e leitora NOE. O encontro é uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, de Monteiro Lobato e do Amigo ( o livro é um grande amigo!) em18 de abril.



Na Livraria PAULUS - Rua México, 111 B, Centro:


Dias 1, 8, 15 e 29 (sextas-feiras), 13 horas – Filosofar é preciso.Ação especial no dia 29 de abril – homenagens ao Dia de Tiradentes, morto a 21 de abril de 1792, e ao Dia do Índio, festejado a 19 de abril, com textos de Darcy Ribeiro, entre eles, Inconfidência Mineira – filosofia e poesia.NOE na UPP da ProvidênciaDia 15, 13 h – Tossi Kassae (Oficina Nipo-Brasileira) falará sobre artes marciais para crianças e jovens dos cursos de judô e jiu-jitsu. Apresentação do NOE e sorteio de livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário