quarta-feira, 30 de setembro de 2009




























Recebi o e-mail abaixo de minha prima Tânia, logo após o lançamento de SOU MULHER!


Resolvi transcrevê-lo e colocar mais fotos entremeadas.


Beijos e, muito obrigada Tânia.



"Carta a minha prima poeta.
Cheguei há pouco e nem esperei. Sentei em minha cadeira, abri teu livro e o devorei.
Tão bom conhecer-te mais a fundo! Temos tantas coisas em comum, como sentimentos profundos vindos de aguçadas e sensíveis observações!...
Dir-te-ia que são só coincidências de poetas, não tivéssemos o mesmo sangue nos dado por mães irmãs de sangue e de corações. Mulheres, verdadeiras fortalezas, que sempre começavam com uma boa limpeza: primeiro nos móveis, na casa, depois percorriam a alma, as emoções, a sala, os porões e, nem sempre com calma, mas sempre com firmeza, resolviam as questões. Umas simples, outras não.
Mulheres que amavam, perdoavam, varriam prá fora todo o mal e percorriam a vida tentando sempre ser a “estrela principal”. Choravam, choravam, choravam, mas ninguém percebia quando. Enfrentavam seus pesadelos porque conheciam seu tamanho.
E por todo este legado, mais aquilo tanto que nós mesmas limpamos, pisamos hoje outro chão: mais plano, sem tantos buracos e com menos atropelo; sabendo que o caminho inteiro seremos donas de nossos destinos. Se cometermos qualquer desatino, saberemos o seu preço.
Espero que esta seja a herança que deixaremos aos nossos herdeiros: muita luz em suas vidas, para que ajudem a iluminar o mundo inteiro!



Katia,
És artista e eu te aplaudo!
És poeta e eu me regalo!
És minha prima: tenho sorte!
“um” PINO no MACHADO
o deixa mais firme pró corte!



Beijos carinhosos e meu orgulho de ti!
Tua prima Tânia
15 de setembro de 2009 – lançamento do livro 'Sou Mulher' de Katia Pino"

Um comentário:

  1. Katia que belo momento, belas fotos mostrando um momento de realização. Parabéns...
    O e-mail que sua prima enviou muito oportuno e de um reconhecimento inegavel, Que os anjos de luz te iluminem sempre p/ ampliar esses momentos de extremo bom gosto. Parabéns a vc e a nós por te-la conosco. Bjs de Sônia Rêgo.

    ResponderExcluir