quinta-feira, 31 de março de 2011

ACADEMIA PREANDINA DE ARTES, CULTURA Y HERÁLDICA.






TAMBÉM NO DIA 21 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA, À NOITE ME TORNEI MEMBRO CORRESPONDENTE DE MAIS UMA ACADEMIA: A ACADEMIA PREANDINA DE ARTES, CULTURA Y HERÁLDICA (PARA INTEGRAR CULTURALMENTE ACADÊMICOS QUE RESIDEN EN LOS SIGUIENTES PAÍSES: BOLÍVIA, CHILE, COLOMBIA, ECUADOR, PERÚ Y VENEZUELA). O PRESIDENTE DESTA ACADEMIA É "SU SEÑORIA, EL CONDE DON THIAGO DE MENEZES".

MAIS UMA VEZ FIQUEI HONRADA.

NO EVENTO OCORRIDO NO HOTEL MIRAMAR, EM COPACABANA, RIO DE JANEIRO, TAMBÉM ACONTECEU O LANÇAMENTO DO LIVRO "A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E OUTRAS SENHORAS", DO CONDE THIAGO.

A SRª VÂNIA BARBOZA, PRESIDENTE DA AACLIP, TAMBÉM COMPARECEU AO EVENTO.

COMO SEMPRE MEU COMPANHEIRO ESTEVE LÁ TAMBÉM.

OBRIGADA AO CONDE THIAGO.

quarta-feira, 30 de março de 2011

VISITA GUIADA COM HOMENAGEM AO ACADÊMICO DOMÍCIO PROENÇA.






NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 21 DE MARÇO, A ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DA ILHA DE PAQUETÁ (AACLIP) FOI CONVIDADA, JUNTO COM OUTROS PAQUETAENSES, PELA SRª TEREZINHA (ORGANIZADORA DAS VISITAS GUIADAS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS) A PARTICIPAR DE UMA VISITA GUIADA/HOMENAGEM DA ABL AO ACADÊMICO DOMÍCIO PROENÇA. DOMÍCIO PROENÇA TAMBÉM PERTENCE AO QUADRO DA AACLIP E É FILHO DE PAQUETÁ.

MUITO BONITA A HOMENAGEM. FOI MUITO BOM ESTAR LÁ NESSE DIA.

A AACLIP SE FEZ REPRESENTAR POR SUA PRESIDENTE, VÂNIA BARBOZA DA SILVA, POR MIM, VICE-PRESIDENTE, POR PAULO DIAS (TESOUREIRO), JANE GALLEGO (DIRETORA CULTURAL) E OUTROS ACADÊMICOS: CINIRA, MARCÍLIO, CYRO, LUIZ ALBERTO.

A ESCOLA MUNICIPAL PEDRO BRUNO TAMBÉM ESTEVE LÁ!

domingo, 20 de março de 2011

ALGUÉM SABE A RESPOSTA?

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME RESPONDER?
ESTÃO FALANDO DA VISITA DO BARACK, DOS ACORDOS COMERCIAIS QUE FORAM REALIZADOS E DO QUANTO SERÁ BOM PARA O BRASIL.
MAS NINGUÉM FALA QUAL SERÁ O PREÇO DISSO PARA NÓS. O QUE OS E.U.A. ESTÃO LUCRANDO? ELES IRÃO NOS AJUDAR DE GRAÇA?
ALGUÉM SABE QUANTO ISSO CUSTARÁ AO BRASIL?
URGENTE!

segunda-feira, 14 de março de 2011

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS PELA FALASP EM RIO DAS OSTRAS.




MEU NOME ESTÁ ENTRE OS QUE RECEBERÃO O CERTIFICADO DE MEMBRO CORRESPONDENTE INTERNACIONAL. INFELIZMENTE, DEVIDO A COMPROMISSOS COM A AACLIP, NÃO PODEREI COMPARECER. FIQUEI MUITO CONSTERNADA COM O FATO. GOSTARIA MUITÍSSIMO DE REVER GRANDES PESSOAS DAS QUAIS GOSTO MUITO: O CONDE THIAGO, DRª VERA, JACQUES, DYANDRÉIA. E SERIA, TAMBÉM, UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FAZER NOVOS AMIGOS. MAS, NÃO FALTARÁ OPORTUNIDADE. SUCESSO AO EVENTO!


domingo, 13 de março de 2011

FESTIVAIS DE VARGINHA - MG - COM INSCRIÇÕES ABERTAS.

A associação artística Janet Finatti tem a grata satisfação de informar que estão abertas as inscrições para três festivais em Varginha-MG.

Os editais já estão à disposição dos interessados

Festival de Poesia Falada de Varginha 5ª Edição
Dia: 25 Junho de 2011

Varginha In Dance Festival – 6ª Edição
Dias: 27 e 28 de Maio de 2011.

Festival Nacional de Teatro de Varginha 8ª Edição
Dias: 16 e 17 de setembro de 2011



Maiores Informações e pedidos dos editais + fichas de inscrições podem ser adquiridos pelo email:
vivaculturavga@gmail.com
ou pelo fone: (35)3222-9016

Visite o Fotolog e fique por dentro de tudo que acontece na cultura de Varginha.
www.fotolog.com.br/vivacultura

Atenciosamente
Lindon Lopes & Marcos Misael

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL!!!!!!

EMBORA MUITOS NÃO GOSTEM DO CARNAVAL, DEVO CONFESSAR MINHA PAIXÃO POR ESSE EVENTO. MESMO EU SABENDO, QUE ESPIRITUALMENTE, ESSA NÃO É DAS MELHORES DATAS, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM A SENSIBILIDADE DE PERCEBER AS ENERGIAS AO REDOR (COISA DE LOUCO, NÃO? NÃO PARA MIM) AMO ESTA DATA.
MINHA HISTÓRIA DE VIDA SE CONFUNDE, A PARTIR DE CERTO PERÍODO, COM O CARNAVAL.
MUITAS EMOÇÕES BOAS FORAM VIVIDAS.O CARNAVAL, PARA MIM, SE CONFUNDE COM DESCOBERTAS, MUDANÇAS, ESCOLHAS. TODAS ME RENDERAM EXPERIÊNCIAS POSITIVAS QUE ME FIZERAM AMADURECER, CRESCER E, PRINCIPALMENTE: VIVER.
APROVEITEM SEU CARNAVAL: DESCANSANDO, PULANDO, TRABALHANDO. APROVEITEM DA FORMA COMO DESEJAREM, PUDEREM OU QUISEREM. MAS, VIVAM. COM ALEGRIA, COM AMOR, COM RESPEITO. RESPEITO A SI MESMO E AOS OUTROS. MESMO NO CARNAVAL ISSO É POSSÍVEL.
BOM CARNAVAL A TODOS!!!

IV FESTIVAL DE POESIA FALADA DA APPERJ.

A ASSOCIAÇÃO DOS POETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROMOVE HÁ QUATRO ANOS O SEU FESTIVAL DE POESIA FALADA - PRÊMIO FRANCISCO IGREJA.
VALE A PENA PARTICIPAR! EU PARTICIPO SEMPRE!
IV Festival de Poesia Falada do Rio de Janeiro
(Prêmio Francisco Igreja)

A APPERJ - Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro convida todos os poetas a participarem do IV FESTIVAL DE POESIA FALADA DO RIO DE JANEIRO - PRÊMIO FRANCISCO IGREJA.

O tema do concurso é livre, sendo aceitos todos os estilos poéticos. Poderão participar poetas residentes no país, de qualquer nacionalidade, exceto os diretores da APPERJ. Cada concorrente poderá enviar até três poemas inéditos, em língua portuguesa, digitados, de no máximo 30 linhas (espaços inclusive), em 3 (três) vias de cada, acompanhados da taxa de inscrição: 10 reais por poema (cópia do depósito feito em nome de APPERJ, Banco Real/Santander, ag. 0894, cc 2017863-5, até o dia 31 de julho de 2011, para: IV Festival de Poesia Falada do Rio de Janeiro - Prêmio Francisco Igreja; Rua Pereira da Silva, 586/304, Cep: 22221-140, Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ, valendo como data de entrega o carimbo do correio.

O trabalho deverá ser apresentado com pseudônimo e os dados do autor deverão ser enviados em envelope lacrado, digitado (não serão aceitos poemas manuscritos), constando de: nome completo do autor; nome literário; pseudônimo; título da obra; endereço completo - CEP inclusive; telefone para contato - indicar DDD; e-mail. O envelope lacrado com os dados do autor deve ser enviado dentro do envelope maior contendo o(s) poema(s) para o concurso. Colocar como remetente, o nome Francisco Igreja e o mesmo endereço do destinatário. A identificação indevida do poeta, assim como o não atendimento a qualquer item do regulamento, acarretará na desclassificação do mesmo.

Os poemas serão julgados por literatos reconhecidamente idôneos da comunidade poética brasileira, cuja decisão será irrevogável e irrecorrível. Serão considerados na decisão: a correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas e a originalidade com que o tema for tratado.

Premiação:
Categoria Única - serão selecionados os 20 melhores textos, cujos autores receberão certificado de Menção Honrosa e prêmios no valor de mil reais, assim distribuídos: 1° lugar: R$400,00; 2° lugar: R$300,00; 3° lugar: R$200,00 e melhor intérprete: R$100,00.
O poeta 1° lugar em texto receberá o Prêmio Francisco Igreja, que constará de: além do prêmio em dinheiro; publicação sem ônus na coletânea PERFIL e medalha Francisco Igreja.
Ao apperjiano mais bem classificado dentre todos os concorrentes selecionados ou não (e em dia com a Tesouraria da associação), será oferecido certificado, o Troféu Francisco Igreja, sendo seu poema publicado graciosamente – sem ônus, na Coletânea PERFIL.

A seleção dos poemas será feita por associados, especialmente, convidados para este mister. A classificação dos poemas selecionados será feita por júri presente ao evento que, também, considerará a oralidade na seleção do melhor intérprete (tempo máximo de apresentação de 10 minutos, a ultrapassagem do tempo estimado acarretará em desclassificação). Concorrerão todos os intérpretes, autores ou não. Os poemas selecionados para a cerimônia de premiação serão publicados nos sites da APPERJ e da OFICINA Editores (apoio cultural).

O encerramento do concurso acontecerá dia 16 de setembro de 2011 (6ª feira), a partir das 17h, no Auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Pedimos a todos os concorrentes, que indiquem a intenção de comparecer ao encerramento ou o nome de um poeta carioca que possa representá-lo. A Diretoria da APPERJ garante, antecipadamente, a apresentação dos poemas selecionados, durante a festa de encerramento.
Outras informações pelos tel: Marcia Agrau (21) 2265-3934 / Sérgio Gerônimo (21) 3328-4863.

Apoio cultural: www.oficinaeditores.com.br
Site referendado no Diretório Mundial de Poesia da UNESCO.

ANTOLOGIA ALIMENTO DA ALMA - VOLUME 5.

O CONDE THIAGO DE MENEZES (PRESIDENTE DA FALASP - DE ONDE SOU REPRESENTANTE MUNICIPAL NA ILHA DE PAQUETÁ) PEDIU QUE DIVULGASSE ESSE BELÍSSIMO TRABALHO. CONFIRAM.



"Antologia Alimento da Alma - vol.V"
Lançamento - Bienal Rio de Janeiro 2011
Idealizadora Jane Rossi - Editora All Print ( SP )"Participação Especial - Capa - Maia de Melo Lopo, premiada artista plástica de Lisboa – Portugal"*Prefácio – Clevane Pessoa ( BH - MG )*Orelhas - Antônio Poeta ( SP ) / Juarez Santos ( RJ )"*Co-autores:*Conde Thiago de Menezes – Itapira / Águas de Lindóia - SPJane Rossi – Guarulhos - SPIzabel Marques - Algarve / Portugal Lia Correia - Algarve / PortugalMaia de Melo Lopo - Portugal Regina Xavier – MGSimone Cristina – Guarulhos - SP Líria Moreira – Guarulhos - SP Terezinha Werson – SPAndrea Lucia – RJMarisa de Medeiros – SPMando Mago Poeta – SPOswaldo Begiato – Jundiaí - SPTeresa Improta Monnier - SPEmilia de Paula – Guarulhos - SP Janaina Rossi – Guarulhos - SPGigi de Oliveira - SPNice Ventura - RJLeandro Ximenez - SPJenario de Fátima - Brasilia - DF José Joaquim - Recife - PEJosé Sarto - MGWashington Ramos - RSClaudio Poeta - SP Claudia Vidinhas - RJ Kelly Chiabotto - Taubaté - SP Paola Vannucci - Curitiba - PRSelene Antunes - RJ



CONTATOS e informações: A/c Jane Rossi janelibras@hotmail.com ou janerossi50@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

FESTIVAL DE POESIA FALADA DE VARGINHA - 5ª EDIÇÃO - 2011.

FESTIVAL DE POESIA FALADA DE VARGINHA 5ª Edição 2011


Edital de Convocação

Estão abertas a partir de 10 de Fevereiro de 2011 as inscrições para o “FESTIVAL DE POESIA FALADA DE VARGINHA 5ª Edição” que será realizado em 23 de junho de 2011 às 19 Horas no Teatro Marista Mestrinho em Varginha, Sul de Minas Gerais com 20 (vinte) autores finalistas e seus respectivos intérpretes.

Qualquer pessoa que resida no Brasil e que escreva poesia em português pode participar do Festival de Poesia Falada de Varginha. O tema é Livre. Cada concorrente poderá inscrever apenas Três poemas em cinco vias digitadas com um limite máximo de duas laudas. Cada intérprete poderá interpretar no máximo dois poemas do mesmo autor ou não. A poesia deverá ser inédita.

O trabalho deverá estar lacrado num envelope com os seguintes dados: a) título do poema; b) pseudônimo do autor; c)nome completo; d) número do RG e CIC; e) breve biografia; fone, e-mail e nome completo do intérprete e seus respectivos documentos. (Não esqueça: Xerox do CPF e identidade do autor/intérprete). Autores/intérpretes que já participaram das edições anteriores do festival não precisam enviar documentos de identidade e CPF. Temos em arquivo.
Obs: Os textos deverão ser acompanhados por pseudônimos.
Observação importante: Os poemas não poderão ser lidos. Somente interpretados. Os poetas inscritos de outros estados que não puderem comparecer, ou aqueles que não possuem intérpretes, a comissão indicará o contato de intérpretes de Varginha, porém NÃO iremos responsabilizar por ensaios, interpretação, ou “não” comparecimento na noite da grande final.

INSCRIÇÃO
Inscrição pelo Correios: (Observe 3º parágrafo acima do edital). Os poemas e a ficha de inscrição deverão ser encaminhados ao “Festival de Poesia Falada de Varginha 5ª Edição” impreterivelmente até 06 de maio de 2011, prevalecendo à data do correio. Enviar para: “Festival de Poesia Falada de Varginha” – Rua Ivan de Souza – nº 35 – Jardim Bela Vista Varginha – MG Cep: 37.014.750. Será cobrada uma taxa de R$10,00 (Dez Reais) para inscrição de cada poema. O depósito deverá ser feito na conta nº 00004339-6, agência 0163, Operação 013. Caixa Econômica Federal. Nome: Associação Artística Janet Finatti. Deverá ser enviado xérox do comprovante de depósito juntamente com a ficha de inscrição.

Inscrição pela Internet: Os poemas e a ficha de inscrição deverão ser enviados pelo email: vivaculturavga@gmail.com impreterivelmente até 06 de maio de 2011 ás 24 horas. Obedecendo a seguinte seqüência em email único: Ficha Modelo de Inscrição, Breve Currículo, Xérox do CPF e Identidade do autor e intérprete (Somente aqueles que nunca participaram das edições anteriores do festival necessitam enviar documentos), 1 cópia de cada poema inscrito e por último o recibo de inscrição. Será cobrada uma taxa de R$13,00 (Treze Reais) para inscrição de cada poema. O depósito deverá ser feito na conta nº 00004339-6, agência 0163, Operação 013. Caixa Econômica Federal. Nome: Associação Artística Janet Finatti.

Maiores Informações sobre o festival podem ser adquiridas pelo fone: (35) 3222-9016/ 9813-5320/ 8842-6120/ 9967-6998/ 8882-5972/9161-2285.

De acordo com a comissão organizadora do Festival todos os poemas selecionados serão submetidos a três jurados, onde serão escolhidos os três melhores autores/poemas e serão premiados por mérito literário à grande final no dia 23 de junho de 2011. Os jurados julgarão e premiarão os três melhores intérpretes da noite. Ao fazer a inscrição, o autor estará concordando com as regras deste Festival.

Os poemas poderão ser interpretados pelos próprios autores ou por pessoas indicadas por eles. Os intérpretes poderão utilizar recursos audiovisuais como som, figurino, desde que não atrapalhe o andamento das audições. Cada intérprete terá no máximo 10 minutos para recitar o poema.Ultrapassado este tempo, o autor estará automaticamente desclassificado do festival.
Sonoplastia/iluminação/adereços

Cada autor deverá trazer seu CD, MD com sua música gravada devidamente identificada. A comissão organizadora terá um técnico de sonoplastia e iluminação e não se responsabilizam em fornecer qualquer tipo de recursos aos intérpretes tipo, cenários, adereços. Todos os recursos usados estarão cargo dos autores. As músicas usadas e o tempo de sua duração na interpretação do poema deverão ser informados na ficha de inscrição. O uso de músicas acarretará uma taxa a ser decidida pelo ECAD, que deverá ser paga pelo autor do poema classificado.A comissão esclarece aos participantes que é expressamente proibido o uso de fogo e água e nudez nas interpretações dos poemas.

Ensaio: O ensaio geral será dia 23 de junho de 13 ás 17 horas no Teatro Marista Mestrinho com presença dos autores/intérpretes para passagem de luz, som, marcação de palco e impostação de voz. Os intérpretes que não comparecer no ensaio para acertar detalhes com o iluminador e sonoplasta, a comissão não se responsabiliza por problemas ocorridos com o som e iluminação de última hora.

PRÊMIOS
A premiação da final será o seguinte: 1º Lugar – R$ 1.000,00 (Mil Reais) e Troféu. 2º Lugar – R$ 600,00 (Seiscentos reais) e Troféu. 3º Lugar – R$ 400,00 (Quatrocentos reais) e Troféu. A premiação do intérprete em dinheiro será somente para o 1º Lugar R$ 400,00 (Quatrocentos Reais).Os intérpretes premiados em 2º e 3º lugares receberão somente troféus. O pagamento da premiação do “Festival de Poesia Falada de Varginha 5ª Edição” será pago mediante a assinatura de um “Recibo” com Xerox de CPF, Carteira de Identidade, contendo os dados do premiado para apresentação na prestação de contas da “ Lei Municipal de Incentivo à Cultura”.

Os originais e cópias dos poemas não serão devolvidos aos seus autores após o término do festival. Os participantes classificados (intérprete e autor) receberão “Certificados de Participação” após o encerramento do Festival.

Os resultados dos poemas selecionados serão divulgados em 20/05/2011 através de um ofício enviado pela comissão organizadora, ou através do e-mail, juntamente com as respectivas ordens de apresentação. A comissão organizadora selecionará os poemas e ficará responsável por adequá-los a disponibilidade. O autores/intérpretes terão até o dia 25 de maio de 2011 para confirmar a presença na grande final. Autores classificados que não se manifestarem até a respectiva data serão desclassificados e substituídos automaticamente pelos três suplentes.
A comissão organizadora oferecerá aos poetas classificados hospedagem (de quinta (23) para sexta (24)com café da manhã (na sexta,24) e também almoço e jantar na quinta feira (23). Bebidas serão pagas à parte pelos participantes. Não será oferecida hospedagens para os classificados de Varginha, e acompanhantes, amigos e outros de atores/intérpretes de outras cidades.

O desrespeito a qualquer item deste regulamento acarretará na eliminação do participante. A inscrição implica na total aceitação pelos autores das normas deste regulamento· As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.

Fale com a coordenação (35) 3222-9016 de 9 às 17 horas de segunda a sexta feira.
Marcos Misael (35) 9813-5320 (35) 8842-6120 Lindon Lopes (35) 9967-6998/ (35) 8882-5972
Tadeu Terra (35) 9161-2285 E-mail: vivaculturavga@gmail.com
VALE A PENA PARTICIPAR! EU JÁ PARTICIPEI E FIQUEI CLASSIFICADA ENTRE OS VINTE FINALISTAS! É MUITO BOM!!!!!!!

FESTIVAL DE MÚSICA.

ESSA NOTÍCIA QUEM ME MANDOU FOI MARCELO GIRARD. MUITO INTERESSANTE. PARA QUEM GOSTA DE MÚSICA, PARA QUEM COMPÕEM TAMBÉM. CONFIRAM!
BlOCO DOS BANTOS O 1º Bloco Afro Folclórico da Zona Oeste! Últimos ensaios: 27 às 10 horas na Lona Cultural de Campo Grandeconcentração Dia 05/03/2011. 14 horas na Rua Baicuru, 543 - Campo Grande
Dia 06/03/2011. 14 horas
na AV. Rio Branco – Centro do Rio Visite nosso blog: http://jongobanto.blogspot.com/
Contatos: (21) 8749 – 8541- Carla Gomes
Realização : www.ciabanto.com
Divulgação
Marcelo Girard ( Produção – assessoria – Criação )
Vem aí o maior festival de Mpb
www.serrasons.com.br
promoção www.novampb.com



Participe do maior festival de mpb do Rio. O serra Sons não quer apenas resgatar a música Brasileira de qualidade, nosso objetivo é semear uma nova safra de músicos geniais que vão dar continuidade ao legado atemporal da nossa música e que acabaram influenciando gerações com seu modo de vestir, os lugares, a política, até a gastronomia.Se vc tem um trabalho autoral cantado em português, entre em nosso site e saiba como se inscrever, vc poderá ser um dos escolhidos para abrir grandes shows de artistas consagrados, ter o mesmo tratamento de hospedagem e alimentação e fazer parte do especial de TV, que irá ao pela TV BANDEIRANTES,além de ter sua música executada em nossa rádio do evento.Participe , pois os sonhos não envelhecem!!!!
www.serrasons.com.br
promoção RADIO NOVA MPBwww.novampb.com
facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001949571783&sk=photos
myspace
http://www.myspace.com/festivalserrasons/music
(21) 9776 1051Marcelo Girard

PRÊMIO GOVERNO DE MINAS GERAIS DE LITERATURA

QUEM INFORMA SOBRE ESSE PRÊMIO É MARIA LUIZA FALCÃO, GRANDE ESCRITORA, AMIGA E DELEGADA DA APPERJ. VALE A PENA CONFERIR. PARA MAIORES DETALHES É SÓ ENTRAR NO GOOGLE E LOCALIZAR O SITE DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EXISTEM PRÊMIOS EM DINHEIRO (É SEMPRE BOM, NÉ???????).
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
Suplemento Literário de Minas Gerais
PRÊMIO GOVERNO DE MINAS GERAIS DE LITERATURA
HOMENAGEM PELO CONJUNTO DE OBRA, POESIA, FICÇÃO E JOVEM ESCRITOR MINEIRO

2º PRÊMIO AGOSTINHO DE CULTURA 2011.

ESSE INFORME QUEM ME MANDOU FOI ANGELA TOGEIRO. VALE A PENA CONFERIR.


Coleção CONTANDO HISTÓRIAS-Literatura Infantil-Segundo Prêmio Agostinho de Cultura – 2011

Aos escritores de Literatura infantil-para leitores de 06 a doze anos de idade- vejam essa oportunidade de publicar seu trabalho.Livros para crianças(*)Ao escrever para a infância, lembrem-se da beleza, de uma mensagem educativa implícita ou explícita, das ilustrações (**), pois o chamamento visual é uma das armas da motivação para a leitura,das palavras de domínio infantil-e , se houverem novas, faça um glossário ou explique-as, no próprio texto, literariamente além da adequação à faixa etária.(...)Já fiz, enquanto psicóloga, oficinas com crianças e elas adoram rimas, humor, curiosidades.Clevane PessoaAutora de A Indiazinha e o Natal(Ed.haruko)e O Sono das Fadas (selo Catitu)e-books vários e outros no prelo.(*) Trecho de palestra que ministrei no Dia da criança-HJK/BH/MG (outubro de 1995):O que querem as Crianças

(**) Penso , que nesse caso específico, a editora não solicita ilustraçõesSegundo Prêmio Agostinho de Cultura – 2011Regulamento:1- A participação estará aberta para todos os escritores de literatura infantil com mais de 18 anos, que apresentem originais dirigidos a leitores entre 06 e 12 anos. Funcionários da Gráfica e Editora Adonis e/ou seus parentes em primeiro grau não poderão participar; 2- Serão aceitos textos ficcionais em prosa; 3- Os originais deverão ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Entende-se por inédito o original não editado e não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas e publicações do gênero. O candidato poderá apresentar mais de um original; 4- A extensão dos originais deverá obedecer aos critérios da série da qual o autor queira participar: o • Série Leitor Iniciante - a partir de 6/7 anos - entre 8 e 11 laudas; o • Série Leitor em Processo - a partir de 8/9 anos - entre 27 e 45 laudas; o • Série Leitor Infantojuvenil - a partir de 10/12 anos - 50 e 100 laudas; o • Lauda de 1.200 caracteres com espaço); 5- O candidato deverá enviar 4 (quatro) cópias de cada original, obedecendo à seguinte formatação: · o • Word, fonte Times New Roman - corpo 12; o • Páginas numeradas e impressas em papel A/4 ou Carta; o • Os textos enviados para a editora deverão ter o Registro de Direito Autoral/EDA (Escritório de Direito Autoral) que tem por finalidade dar ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra, de acordo com a Lei nº 9.610/98; 6- Os originais deverão ser endereçados e encaminhados à Editora Adonis, Segundo Prêmio Agostinho de Cultura - 2011 Rua do Acetato, 189 - Distrito Industrial Salto Grande I Americana - SP - CEP 13.474-763 7- O atendimento direto será efetuado de segunda a sexta-feira, no horário comercial (das 9h às 12h e das 14h às 16h30); 8- As inscrições estarão abertas de 01/10/2010 até 31/03/2011. Após essa data, não serão mais aceitos originais. Para efeito de inscrição será considerada a data de postagem do material encaminhado pelo correio; 9- A identificação dos originais deverá ser feita por meio de pseudônimo escolhido pelo autor. Todas as cópias enviadas deverão ser identificadas apenas pelo pseudônimo. Dentro de um envelope lacrado e identificado com o pseudônimo, o participante deverá enviar seus dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, e-mail, número do RG, do CPF e profissão); 10- O conteúdo do livro deve vir acompanhado de projeto e cronograma com sugestão para aplicação em sala de aula e disponibilidade do autor para divulgação do livro; 11- O júri será nomeado pela Editora Adonis e será formado por especialistas em literatura e escritores de reconhecido prestígio. A composição do júri será mantida em segredo até a nomeação dos ganhadores; 12- A decisão do júri será irrevogável e anunciada por ocasião da entrega do Segundo Prêmio Agostinho de Cultura - 2011, em agosto de 2011, em horário e local a serem determinados pela editora; 13- Serão três prêmios (para cada categoria acima referida): a publicação do original na Coleção "Contando Histórias", com tiragem inicial de 3.000 (três mil) exemplares. Após anunciado o resultado, o vencedor fará um contrato de edição em comum acordo com a Editora Adonis; 14- Pelo contrato de edição, o autor receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais), como pagamento de direitos autorais; 15- A edição do original vencedor obedecerá aos critérios de edição da Coleção "Contando Histórias": o • Categoria Leitor Iniciante - a partir de 6/7 anos; o • Categoria Leitor em Processo - a partir de 8/9 anos; o • Categoria Leitor Infantojuvenil - a partir de 10/12 anos; 16- O júri poderá não outorgar o prêmio.Todos os casos não previstos nas normas deste prêmio serão resolvidos diretamente pela Editora Adonis; 17- A Editora Adonis poderá manifestar interesse por alguns trabalhos inscritos que não obtiverem o prêmio. Assim, durante o prazo de 6 (seis) meses, a contar da divulgação do vencedor, a editora poderá estabelecer contato com os autores de obras recomendadas pelo júri, para adquirir os direitos de publicação; 18- Os originais que não estiverem de acordo com as normas acima serão desclassificados; 19- Os originais e demais documentos entregues à Editora Adonis não serão devolvidos; 20- O fato de o escritor apresentar originais para concorrer ao Segundo Prêmio Agostinho de Cultura - 2011 pressupõe expresso acordo com as normas aqui estabelecidas. Fonte:http://www.editoraadonis.com.br/?pagina=editora&sub=premio

CONCURSOS APLA 2011




APPERJ - PERFIL 2010/2011

Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro

PERFIL – 2010/2011

Apperjiano não perca a oportunidade histórica e participe:

PERFIL é a coletânea da APPERJ que é publicada todo ano. Uma coletânea dos associados feita em regime de cooperativa, onde também registramos a HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO, agora também aberta aos apperjianos do ORKUT e poetas selecionados no FESTIVAL DE POESIA FALADA DO RIO DE JANEIRO. Orçamento: página/R$70,00, dando direito a 10 exemplares por página publicada. Enviar uma pequena biografia atualizada. O máximo de linhas por poema é 30, no caso do poeta selecionado pelo FESTIVAL, deverá ser o poema concorrente. O valor poderá ser parcelado em até 3 vezes, em cheques pré-datados ou depósito bancário: Banco Real, ag. 0894, cc 2017863-5. Enviem os trabalhos para – Av. Mal Henrique Lott, 270/1111, 22631-370, Rio/RJ, em nome de PERFIL 2010/2011. Mais informações pelo tel: (21) 3328-4863 ou (21) 3392-2576. Envie os poemas até 10 DE MARÇO DE 2011.
PERFIL: 14x21cm, miolo ofset 75g/m², capa CSupremo 250g/m², acabamento colado e costurado.
Lançamento em abril de 2011, durante o TE ENCONTRO NA APPERJ, aniversário de 22 anos.


Marcia Agrau — presidente da APPERJ
Sérgio Gerônimo — Dir Som Soc

terça-feira, 1 de março de 2011

ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO ALB-MARIANA







ACIMA ESTÁ O EDITAL DO PROCESSO DE INGRESSO PARA A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - MARIANA, ENVIADO POR ANDREIA LEAL. CONFIRAM. PARA LER É SÓ CLICAR NA IMAGEM.