sábado, 29 de janeiro de 2011

NOVA DIRETORIA DA AACLIP TOMA POSSE DIA 4 DE FEVEREIRO.

A ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DA ILHA DE PAQUETÁ TEM A HONRA DE CONVIDAR PARA A SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA ELEITA PARA O BIÊNIO 2011/2012.
DATA: 04 DE FEVEREIRO DE 2011.
LOCAL: HOTEL FAROL - PRAIA DAS GAIVOTAS 796 - ILHA DE PAQUETÁ - RIO DE JANEIRO - RJ.
HORÁRIO: 20:30 h.
ACADÊMICOS: TRAJE ACADÊMICO SOLENE.
CONVIDADOS: TRAJE PASSEIO COMPLETO.
SERÁ SERVIDO UM PEQUENO COQUETEL APÓS A CERIMÔNIA.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

I CONCURSO "MESSODY RAMIRO BENOLIEL" DE SONETOS.

O PRESIDENTE DA FALASP, MEU AMIGO E CONFRADE, CONDE THIAGO DE MENEZES ME ENVIA O REGULAMENTO DO I CONCURSO "MESSODY BENOLIEL" DE SONETOS.
O NOME DO CONCURSO É UMA JUSTA HOMENAGEM À NOSSA QUERIDA MESSODY BENOLIEL QUE É UMA ATIVISTA EM PROL DA POESIA, COM GRANDES FEITOS AO LONGO DE SUA VIDA.
REPASSO PARA VOCÊS POIS É UM GRANDE CONCURSO!
PARTICIPEM!




I CONCURSO “MESSODY RAMIRO BENOLIEL” DE SONETOS

A “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA” e o PEN Clube de Itapira promovem o I CONCURSO “MESSODY RAMIRO BENOLIEL” DE SONETOS, em nível nacional, com o objetivo de incentivar e divulgar a produção literária, e, principalmente, despertar o gosto pela linguagem escrita, em verso, homenageando sua acadêmica decana também Presidente-fundadora da SOLIS – Sociedade Literária do Soneto, de acordo com o seguinte:

REGULAMENTO:
1. O tema é de livre escolha, podendo cada concorrente inscrever até 2 (dois) trabalhos inéditos, separadamente, datilografados ou digitados, em 3 (três) vias e em espaço 2 (dois), vedada a participação dos membros efetivos titulares da AILA/SP.

2. Com os trabalhos deverá seguir um envelope menor lacrado, constando, em sua parte externa, o título da obra e o pseudônimo; e, na parte interna, uma ficha de inscrição do autor, contendo: nome completo, pseudônimo, título da obra, endereço (com CEP), número de documento de identidade, data do nascimento, telefone para contato (com DDD) e e-mail (se houver).

3. A remessa dos trabalhos, sem qualquer identificação, deverá ser feita para: Conde Thiago de Menezes – Presidência da “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA” - I CONCURSO “MESSODY RAMIRO BENOLIEL” DE SONETOS – Avenida Jacareí, 400 – Apto. 24 (Bairro Santa Fé) – Itapira, SP - CEP 13.974-901, valendo o carimbo postal como data de inscrição.

4. O prazo de entrega terminará no dia 04 de abril, correspondendo à inscrição a simples remessa ou entrega dos trabalhos, ficando implícita a concordância dos candidatos às disposições deste Regulamento, sendo os casos omissos resolvidos pela Diretoria da AILA/SP, cujas decisões serão irrecorríveis.

5. Os sonetos serão julgados por uma Comissão constituída por Membros Efetivos da Academia ou intelectuais por ela indicados, desde que não tenham participado do Concurso, não havendo, em nenhuma hipótese, devolução dos trabalhos remetidos, reservando-se a Academia o direito de não conceder as premiações anunciadas, caso não sejam os sonetos examinados merecedores de tais distinções.

6. Havendo 2 (dois) trabalhos do mesmo candidato, se ambos forem classificados, só será considerado o que obtiver a maior nota.

7. Na classificação geral, se houver empate, prevalecerá o trabalho do concorrente mais idoso.

8. Os 3 (três) melhores concorrentes receberão Diplomas e Premiações, em sessão solene da Academia, em dia, horário e local a serem definidos, sendo os vencedores avisados com antecedência, podendo a AILA/SP publicar os melhores trabalhos, com a citação do nome do autor.

Itapira, SP, 04 de Janeiro de 2011.

Conde Thiago de Menezes
Presidente da “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA”, integrante da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

NOVA DIRETORIA DA AACLIP ELEITA POR UNÂNIMIDADE

ONTEM, SEXTA-FEIRA DIA 21 DE JANEIRO, FOI ELEITA A NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DA ILHA DE PAQUETÁ (AACLIP). A PARTIR DE FEVEREIRO ESTAREI ASSUMINDO O CARGO DE VICE-PRESIDENTE. MINHA AMIGA VÂNNIA BARBOZA SERÁ A PRESIDENTE.
EM TEMPOS DE DILMA ROUSSEF, NADA COMO UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DA AACLIP.
ESTAMOS COM UMA EQUIPE MUITO BOA. TENHO CERTEZA QUE FAREMOS O NOSSO MELHOR.
ABAIXO OS CARGOS E SEUS OCUPANTES:

PRESIDENTE - VÂNNIA BARBOZA.
VICE-PRESIDENTE - KATIA PINO.
SECRETÁRIO - WILSON ALVES
2º SECRETÁRIO - ÁUREA PROENÇA.
DIRETOR TESOUREIRO - PAULO DIAS.
DIRETOR CULTURAL - JANE GALLEGO.
DIRETOR SOCIAL - MARLENE MANNES.


BOA SORTE A TODOS NÓS!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MAIS NOVIDADES!

MAL ACABOU DE SAIR A COLETÂNEA DO PRÊMIO SESC-DF DE CONTOS INFANTIS- MONTEIRO LOBATO EDIÇÃO 2009, TENHO A SURPRESA E A FELICIDADE DE SABER QUE ESTOU CLASSIFICADA NA EDIÇÃO 2010 DO MESMO PRÊMIO, COM O CONTO: O MISTÉRIO DO POTE DE BISCOITO.
TORÇAM POR MIM!!!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COLETÂNEA DO PRÊMIO SESC-DF DE CONTOS INFANTIS MONTEIRO LOBATO - EDIÇÃO 2009.


RECEBI HOJE, PELO CORREIO, A COLETÂNEA DE CONTOS INFANTIS DO PRÊMIO SESC-DF DE CONTOS INFANTIS - MONTEIRO LOBATO, EDIÇÃO 2009.

LÁ ESTÁ O MEU CONTO: HEITOR E O DRAGÃO, CLASSIFICADO EM 13º LUGAR.

A EDIÇÃO FICOU "SHOW DE BOLA". AS ILUSTRAÇÕES MUITO CAPRICHADAS, LINDAS, COLORIDAS. É MUITO BOM VER NOSSO TRABALHO CIRCULANDO BRASIL AFORA!


E A VIDA SE FAZ...

















FUI AGRACIADA COM UM PRESENTE DA MÃE NATUREZA. UM CASAL DE SABIÁ LARANJEIRA RESOLVEU FAZER SEU NINHO NUM ARBUSTO DE MEU JARDIM, BEM EM FRENTE À JANELA DA SALA LÁ DE CASA.



PUDE ACOMPANHAR TODO O PROCESSO DA FEITURA DO NINHO, DA CHOCA, DO NASCIMENTO E CRESCIMENTO. TRÊS FILHOTES. MEU SOBRINHO ME AVISOU QUE, SE FOSSEM TRÊS, ELA PODERIA EXPULSAR O MAIS FRACO DO NINHO. ATÉ AGORA NADA ACONTECEU. ELES ESTÃO GRANDES, COM PENUGEM, LINDOS!


PAI E MÃE SE REVEZAM NA ALIMENTAÇÃO. DE INÍCIO, A TODO MOMENTO ESTAVAM LÁ. AGORA VÃO COM MENOS FREQÜENCIA.



SINTO-ME HONRADA POR TER SIDO ESCOLHIDA PARA PRESENCIAR ESSE MOMENTO MÁGICO: A VIDA.



A NATUREZA DEVE TER SENTIDO QUE ALI ESTARIAM PROTEGIDOS.



SALVE A VIDA!



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ONDE LEVAR SUA AJUDA. PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES.

Queridos amigos,

Vamos ajudar as vítimas da região serrana. Precisamos de todo tipo de ajuda, agasalhos, cobertores, alimentos... No que puder ajudar, ajude.
A situação está muito crítica. Muitas famílias perderam tudo, o cenário é de lama e devastação.
Caso possa ajudar, procure:

Campanha de Solidariedade do Sistema Fecomércio-RJAs unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na Região Serrana.Os horários e endereços dos pontos de coleta estão abaixo:

Sede do Sistema Fecomércio-RJ: Rua Marquês de Abrantes, 99, FlamengoHorários de coleta das 9h às 18h de segunda a sexta

Unidades Sesc Rio:Horários de coleta das 9h às 17h de terça a domingoCopacabana - Rua Domingos Ferreira, 160Tijuca - Rua Barão de Mesquita, 539Ramos - Rua Teixeira Franco, 38Madureira - Rua Ewbanck da Câmara , 90São Gonçalo - Avenida Presidente Kennedy, 755Niterói - Rua Padre Anchieta, 56 - CentroSão João de Meriti - Avenida Automóvel Clube, 66 Nova Iguaçu - Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - MoquetáTeresópolis - Av. Delfim Moreira, 749 - CentroQuitandinha (Petrópolis) - Avenida Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha

Unidades Senac Rio:Horários de coleta das 9h às 19h de segunda a sexta. Aos sábados das 9h às 12h.Niterói - Rua Almirante Teffé, 680 ¿ CentroCopacabana - Rua Pompeu Loureiro, 45Marapendi - Avenida das Américas, 3959 - Barra da TijucaFaculdade Senac Rio - Rua Santa Luzia, 735 - CentroBotafogo - Rua Bambina, 107Petrópolis - Rua 16 de Março, 155 - 2º andar - CentroDuque de Caxias - Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 762 - 25 de agostoPolitécnico - Rua 24 de maio, 543 - Riachuelo

PETROPOLIS

Igreja de Santa Luzia - Estrada das ArcasDoações de água, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal. Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania. - Rua Aureliano Coutinho, número 81Doações de água, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Igreja Wesleyana de Benfica - Est. Philuvio Cerqueira, 2.700 - BenficaO que estão mais precisando no momento é água potavel e comida
CDL - Rua irmãos d'angelo, 48 sobreloja.
Catedral São Pedro de Alcântara - Rua São Pedro de Alcântara, 60Para informações: 2242-4300Horário de 14:00h às 18:00hCentro de Defesa dos Direitos Humanos (a pessoa responsável é a Carla)Estão arrecadando em Petrópolis na sede na Rua Tereza, ou ao lado do CIEP de Itaipava, é na Secretaria de Assistência SocialTel: 2242-2462BIKERS LOUNGE Itaipava - Est. União Indústria, 9032Academia Corpo e Água Itaipava (ao lado do Tamboatá)Ewiglich Joias - Rua Dezesseis de Março, 106 - Centro Histórico

Outros locais de arrecadação

Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.Estão sendo arrecadados: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e banho e cobertores.

Prefeitura de Teresópolis – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.Estão sendo arrecadados: alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal.Rodovia BR-040 - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias). A Concer pede que sejam doados, preferencialmente, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes.

Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do serviço de informação ao usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.Hemorio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.

O Hemorio pede que as pessoas doem sangue para as vítimas das chuvas. Os estoques estão quase zerados. Friburgo e Teresópolis solicitaram 300 bolsas, mas o Hemorio não tem como atender.
Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto.Informações e agendamento pelo disque sangue 0800-282-0708.

Supermercados – Grupo Pão de Açúcar Postos de coleta foram montados pela empresa em todas as suas 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC Comprebem, Sendas, Extra e Assaí, em todo o estado Rio de Janeiro para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. A ação acontece até o dia 26 de janeiro.

Locais que recebem doações a partir desta quinta-feira (13):

Polícia Rodoviária Federal - Ver postos abaixo.Maior necessidade é por água, leite em pó, materiais de higiene e limpeza e colchões.Postos da PRF que receberão doações:BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)Rodoviária Novo Rio - Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos são recebidos no embarque inferior, das 9 às 17 horas.Polícia Militar - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.Comandantes dos batalhões recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
Participe dessa campanha! Sua ajuda é muito importante!

INFORMAÇÕES:

Defesa Civil - Tel: 199
Corpo de Bombeiros - Tel: 193

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MAIS UMA VEZ!

MAIS UMA VEZ A NATUREZA RESPONDE ÀS AÇÕES, AOS PENSAMENTOS HUMANOS E, PROMOVE SUA LIMPEZA, QUANDO SE ULTRAPASSA A BARREIRA DO RAZOÁVEL. INFELIZMENTE, QUEM "NÃO TEM NADA COM ISSO"(?) SOFRE TAMBÉM.
PARA MIM SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS, POR CONIVÊNCIA, POR OMISSÃO.
A TERRA É GAIA. UM SER VIVO QUEM VEM SOFRENDO MUTILAÇÕES AO LONGO DOS SÉCULOS. ISSO SE PERCEBE, PRINCIPALMENTE, PORQUE O FENÔMENO DAS ÁGUAS ESTÁ SENDO A NÍVEL MUNDIAL.
A SOLIDARIEDADE É NECESSÁRIA. VAMOS AJUDAR ÀS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO AGORA. PODIA SER QUALQUER UM A ESTAR NESSA SITUAÇÃO. E, NÃO HÁ DISTINÇÃO: RICO, POBRE, ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO.
MAS QUE SEJAMOS SOLIDÁRIOS TAMBÉM COM ESSA "NAVE, NOSSA MÃE: TERRA!".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VIVA PENEDO!


ESTOU DE VOLTA! FUI PASSAR UNS DIAZINHOS EM PENEDO JUNTO DOS MEUS DOIS AMORES: MEU COMPANHEIRO E MEU FILHO.

PENEDO É O LUGAR ONDE RENOVO MINHAS ENERGIAS.

LINDA CIDADE COM UM ASTRAL DIVINO.

NADA COMO COMEÇAR O ANO COM AS BENÇÃOS DE MAMÃE OXUM E DE OXÓSSI. CACHOEIRA, MATA VIRGEM. TODAS AS NOSSAS CÉLULAS SE RENOVAM E NOSSA AURA FICA LÍMPIDA. PODEMOS SENTIR ISSO EM NOSSA PELE, EM TODO O CORPO, NA NOSSA EXPRESSÃO. PARA QUEM TEM A VIDÊNCIA: PODE-SE VER CLARAMENTE A AURA LIMPINHA, LIMPINHA!

FICAMOS NO MESMO HOTEL DA OUTRA VEZ: HOTEL SERRA DE PENEDO. BEM LÁ NO ALTO, PERTINHO DE UMA DAS CACHOEIRAS. CERCADO DE VERDE POR TODOS OS LADOS. CONFORTO NA HORA DE DORMIR E, DURANTE O DIA, PASSEIOS NA CACHOEIRA, NA MATA.

CONSEGUI SUBIR O PICO DO PENEDINHO. JÁ TROQUEI O NOME PARA "PENADINHO". LÓGICO, ATO FALHO, POIS CHEGUEI "QUASE" MORTA LÁ EM CIMA. VALEU O SACRIFÍCIO: A VISTA É INCRÍVEL.

PENEDO: JÁ ESTOU COM SAUDADES! A VONTADE É PERMANECER UM POUCO MAIS. QUEM SABE O RESTO DA VIDA?